quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Viana do Castelo e Galera do Alojamento

Oi pessoal do brasil,
Desculpa, já faz algum tempo que não tenho atualizado o blog. Mas essas últimas semanas não foram muito fáceis, tinha bastante coisa pra fazer da faculdade, passei bastante tempo conversando com meus pais, afinal to já a 3 meses aqui e tem uma hora em quem a saudade bate no peito né ? e nessas  horas nada melhor do que ficar falando com a família e com os amigos, que sinceramente fazem muita falta.
Nas ultimas semanas andamos fazendo diversas coisas na residência, desde várias sessões de cinema, degustações de vinhos e jantares nos blocos do portugueses. E tem sido muito legal, por que a gente sempre tem feito isso com a mesma galera, que são meus melhores amigos aqui na residência, que são João, Fernanda, Aninha, Ícaro, Luiza (Brasileiros) e os portugueses Zé To, Joaquim (Francês) e Felipe.
Falando brevemente um pouco dos meus novos amigos:
O Ícaro, além de ser um grande amigo é também o meu colega de quarto, faz Desing e estuda em recife, a Luiza namorada dele, mora exatamente no quarto acima do nosso, e é uma pessoa super animada e divertida. O João e a Fernanda também são namorados, fazem biologia, e sempre tão agitando os eventos aqui no alojamento. A Aninha é a menina que divide quarto com a Luiza, ela é uma pessoa muito simpática, e é muito bom conversar com ela, Zé To, é o cara que entendo dos vinhos aqui no alojamento ele é que sempre da a dica pra gente de qual vinho comprar, Joaquim é o cara que se dá bem com todo mundo do alojamento, e ta sempre na sala de convivência tomando um cafezinho e o Felipe, ta sempre trabalhando no computador dele lá na sala comum.
Sessões de cinema tem rolado quase toda a noite agora aqui, sempre no quarto que estiver disponível, e cada dia mais a gente está melhorando na produção, começou com todo mundo junto numa mesma cama, e que era bem difícil de assistir porque a gente ficava um pouco desconfortável, até a gente a começar a mexer nos móveis do quarto para ajustar a melhor posição, e junto com isso a gente sempre tem algum vinhozinho pra ir bebendo e provando pra ver se é bom ou não, uhahauhhauuhahu afinal estamos em Portugal, não é ? tomar vinho aqui é comum uhahuhuahuauhah.

cinema no quarto

Teve outro dia que nós fizemos um jantar no apartamento do Zé To, o cardápio foi arroz com frango e chouriço de acompanhamento, pra beber tinha vinho, e pra matar a saudades do Brasil, brigadeiro de sobremesa, que apesar de não ser com leite moça tava muito bom, hehehe.

Jantar

Brigadeiro e sorvete

Pulando agora alguns dias, fiz uma viagem para Viana do Castelo, no fim de semana, a cidade fica bem ao norte de Portugal, quase já na Espanha. O lugar é maravilhoso, é uma cidadezinha bem pequena, da pra conhecer tudo a pé, nós pudemos visitar a igreja principal da cidade que fica bem no alto de um morro, e de lá você tem uma vista impressionante da pra ver toda a cidade até a praia, só que pra chegar tem ser de teleférico ou de carro, a pé é uma boa caminhada, uahuahuahuhua. Depois quando a gente desceu, a gente foi conhecer o centro da cidade, as construções históricas, fomos visitar o forte da cidade, e o navio Gil Eannes, que serviu na 2ª guerra, fez transporte de mercadorias pro Brasil e várias outras coisas mais, e hoje virou um museu, e também funciona como uma pousada da juventude.

Igreja no topo do morro

Navio Gil Eammes

Pra finalizar nossa viagem, nós fomos até o Natário, uma pastelaria muito tradicional da cidade, onde o escritor Jorge Amado ia comer as famosas Bolas de Berlim, uma espécie de sonho com creme de ovo e açúcar cristal por fora, sempre que vinha para Portugal, e aproveitando que estávamos na pastelaria provamos também o doce típico da cidade que eram as “meias luas” um doce pra variar com recheio de ovo, mas tinha também castanha e um gostinho de cereja, também muito bom.
Bolas de Berlim

Meias Luas de Viana

Por hoje fico por aqui, essas são algumas coisas já mais antigas que eu tinha pra contar pra vocês, espero que tenham gostado, no meu próximo posto conto tudo o que aconteceu na viagem pra Munique-Alemanha.
Saudades de todos
Beijos e Abraços
Rafael

2 comentários:

  1. Faltou o Vizinho de quarto.! :D abraço fixee o blog. abraço

    ResponderExcluir
  2. Rafael assim eu vou chorar e ficar com mais vontade de ir conhecer estes lugares.A saudades AH....... vc. nem imagina. Mas é muito bom saber que vc. está aproveitando bastante. Te AMoooooo. Beijos Elisete.

    ResponderExcluir