segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Dezembro em Porto

Bom Tarde, meus querido amigos e familiares que sempre acompanham minhas aventuras através do Blog ! hehehehe =]
Esse vai ser um post, com o resumo de várias coisas que aconteceram depois que eu voltei da Alemanha.
Logo depois que eu cheguei da Alemanha, nós resolvemos fazer um churrasco aqui no Alojamento, pra inaugurar a churrasqueira nessa breve era que estaremos aqui em Portugal. Foi nosso primeiro churrasco, e pra mim foi muito divertido, porque juntou o pessoal de diversas regiões do Brasil, e foi muito engraçado porque cada região ta acostumado a fazer o churrasco de um jeito, com um tipo de carne, com diversos tipos de acompanhamentos.
O churrasco foi de frango e lingüiça, e com direito a pão de alho, que o João fez que tava muito bom, e a farofa do pessoal de recife, que tava “fuderoso”. Hehehehe.
O dia foi excelente, deu pra matar um pouco da saudades dos churrasquinhos do Brasil.
O churras contou com o Cleiton, Carlos e Jonas, representando a região sul, no Sudeste, Eu, Fernanda e João, e na região Nordeste, Ícaro, Luiza e Aninha.



Depois da comilança do churrasco foi a hora de voltar pra faculdade e trabalhar para projecto, afinal a entrega de natal já estava pra acontecer. Essa entrega foi complicada, meu projecto ainda não estava muito definido e nessa entrega já tinha que apresentar todas as plantas cortes e elevações e mais duas maquetes. Passei a semana inteira antes da entrega só desenvolvendo meu trabalho. Mas deu tudo certo e eu consegui entregar. Agora é curtir as férias e esperar pelas apresentações em Janeiro.

Maquete 1:500

Maquete 1:200

Pranchas

Depois de ter entregado Projecto, já estava livre de todas as minhas entregas no final de ano. Fui viajar com o João e a Fernanda que mora aqui na residência para o Santuário de Nossa Senhora de Fátima.
O lugar é MARAVILHOSO ! não da pra descrever com outras palavras. A energia do local é uma energia muito boa, quando você ta lá você não precisa pensar em mais nada. O local te traz uma paz interior muito grande. Foi muito bom ter ido lá para orar e refletir um pouco.
Na cidade nós visitamos o Santuário, a igreja de Nossa senhora de Fátima, a capelinha onde aconteceu as aparições de Nossa Senhora e o Caminho da Via Sacra. Esse último foi um dos que eu mais gostei de fazer, o caminho é muito lindo, todo em pedra e todas as árvores em volta são oliveiras, e aquilo cria uma paisagem fantástica. Vale muito a pena conhecer.

Igreja de Fátima

Capela das Aparições

Final da Via Sacra

Sexta-feira, Férias !!!! Uhuuuuu !! as férias de natal aqui são curtas vão só até o dia 03/01/11, mas mesmo assim da pra curtir e relaxar um pouco.
Aproveitei o começo das férias pra visitar alguns pontos turísticos aqui no porto, porque já faz um bom tempo que eu to aqui e ainda não conheci muita coisa. Vou aproveitar esse dias para conhecer esse lugares.
Fui visitar o Palácio de Cristal, que é um parque bem próximo aqui do alojamento e é  onde fica a Biblioteca Municipal. O lugar é muito bonito, com muitas árvores e de lá você consegue ter uma vista panorâmica sobre o rio Douro que é fantástica consegue enxergar desde a ponte da Arrábida até a ponte na Ribeira.

Palácio de Cristal

Vista da ponte da arrábida
Residência Alberto Amaral - minha casa no porto

Pessoal esse acredito que seja meu último post antes do Natal, pois quarta-feira vou para Lisboa e vou passar o natal por lá, então gostaria de desejar a todos:

Um Feliz Natal
Que esse seja um natal de muita paz, amor, e felicidades.
E espero que todos vocês festejem muito, sorriam muito. :-D
Um beijo grande e um abraço apertado de natal. Hhohohohohoho
Saudades
Rafa












Nenhum comentário:

Postar um comentário