terça-feira, 9 de novembro de 2010

Entrega de Projecto e Curso de culinária - módulo sobrevivência

Bom Dia pessoal, como estão as coisas ai no Brasil ? já to sabendo que Dilma é a nossa 1ª "presidenta", e que o ENEM mais uma vez teve problemas... mas mesmo que com todas essas coisas acontecendo, confesso que estou com saudades do Brasil, principalmente da minha família, e dos meus amigos.
Essa semana que passou foi um pouco corrida, não tive muito tempo de sair, ir pra ribeira, ou pro piolho, pois tinha entrega de projecto 4 na segunda-feira (ontem), e precisava fazer meu projecto andar. No ultimo fim de semana que eu estava fazendo projecto, estava completamente indeciso a respeito do que fazer, várias idéias, cada uma parecia mais interessante do que a outra, ai acabou que eu mudei projecto inteiro. De uma forma ortogonal passou para uma forma curva, que eu não sei nem bem como descrever. Na terça-feira dia (2-11-10), mostrei o projecto para o meu professor, e dessa vez consegui consegui perceber toda a idéia dele, percebi que eu ele não gostou nada de eu ter mudado completamente o projecto, e disse que se eu ficasse mudando meu projecto completamente toda semana, só ia estar fugindo dos problemas que cada solução tinha, e deveriam ser resolvidos. Então passei vários dias corquisando e pensando no projecto, até que consegui fazer alguma coisa interessante, ainda existem vários problemas a serem solucionados, mas acredito que daqui para a frente o projecto vai começar a caminhar bem. Ontem foi a entrega, chegamos e colamos no mural as pranchas do projecto e deixa-mos la para os professores olharem e escolherem que iria apresentar o seminário, que será hoje.


Bom tratando agora do segundo tema do post, acho que terminei o meu curso de culinária o módulo de sobrevivência uhahuhauuahuaha. Explicando melhor, bom nosso alojamento não possui cozinha, portanto desde que cheguei aqui estava fazendo minhas refeições ou na cantina de letras ou em algum restaurante ou lanchonete no shopping, mas chega uma hora que a gente enjôa de tudo isso, então fui pra IKEA, e comprei alguns "tupwares" para pode fazer comida no microondas, hehehe, como aqui na residência só tem um microondas e diga-se de passagem encontra-se quebrado, porque o prato dele não gira, então temos que girar o alimento manualmente para ele cozinhar, ou esquentar por completo, mas mesmo com esse detalhes ta  dando pra fazer as coisas por aqui. Por enquanto aprendi a fazer 4 coisas, o primeiro o tradicional macarrão, mas não o miojo, porque miojo aqui é muito caro e não compensa comprar, vale mais a pena fazer o macarrão normal.

Macarrão 

O segundo passo foi aprender a fazer Arroz no microondas, mesmo aqui em Portugal eles comem arroz, mas não comem tanto como a gente, então as vezes os pratos não tem o arroz de acompanhamento ai o arroz é substituído pelo macarrão, que vem sem molho, ou por batatas, então de vez em quando é muito bom poder comer bastante arroz para matar a saudades do Brasil.
O terceiro passo, já foi um pouquinho mais complicado, ainda mais porque não consegui encontrar todos os ingredientes certos para fazer, que era o cuscuz de atum, então não ficou lá o melhor cuscuz do mundo mas, já que eu consegui fazer então ta ótimo, ehehehehe.

Cuscuz de atum

O quarto e ultimo prato, esse não é tão difícil assim como o terceiro, é o Pimentão recheado, que diga-se de passagem mas tava uma delícia, huahuahuahuhuaauha.

Foto do pimentão

Mas confesso que não acertei todos os pratos de primeira não, o primeiro macarrão que eu fiz, ficou duro, não cozinhou muito bem, o arroz então virou uma sopa, auhhuahuahuahuah mas mesmo assim estava bom, o cuscuz então, ficou bem seco, mas estou aprendendo né, até eu voltar pro Brasil ja vão estar tão bom, que vou poder até abrir um restaurante! ahuahuuahuhaha quem dera xP, prefiro ficar no ramo da arquitetura mesmo huahuauahuuhah

Os créditos de realização dessas refeições vão para os vídeos do youtube do Cyber Cook do chef Rodrigo Anunciatto e os ingredientes marca supermercado Pingo Doce, "um pingo de alegria na sua vida"

Bom por hoje fico por aqui
Se não for pedir muito, deixem um comentário no final do post
Um grande beijo e um abraço pra todos ai no Brasil

6 comentários:

  1. Ah! Cozinhando!Quem Diriaaa! *-* Huuuuummmmm!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Modulo II de culinária Alberto Amaral.

    Como fazer sua comida no banheiro!

    Modulo III - Churrasco na quadra.

    com arroz - farinha - e carne de verdade

    (esse era meu favorito) rs

    valew...

    até mais abraço

    ResponderExcluir
  3. Ta bem melhor que eu no começo rsrs

    ResponderExcluir
  4. Créditos as amiguinhas brasileiras que te ensinaram a cozinhar na praia ahahah, só falta aprender fazer uma pizza, mas sem papelao, claro. hahah
    Estamos com saudades!!

    Bjao

    ResponderExcluir
  5. Olha só! Cozinhando que beleza hein Rafa! haha
    Deve ter ficado mto bom!
    A IKEA dai é barata tbm? A que eu fui nos Estados Unidos era tudo muiiiito baratinho!
    Aff tenho que ir pra facul..to indo nessa!
    Tamos com saudades! Bjaoo Natii

    ResponderExcluir
  6. Hehehehe - Tá se virando bem hein primão. Restaurante em Portuga ?! Abç

    ResponderExcluir