quarta-feira, 13 de outubro de 2010

1ª Viagem do intercâmbio


Galerinha do Brasil

Bom Tarde galerinha ai do Brasil, a minha postagem semanal do blog ficou atrasada essa semana porque eu não estava aqui, nós viajamos, fomos conhecer a "ESPAÑA", mais precisamente a cidade de Madrid.
Começando pelo início, compramos essa passagem por 5 euros ida e mais 5 euros volta, ou seja ultra barato, pela companhia Ryanair, que é uma companhia low-cost, e isso foi na 1ª semana que eu estava aqui em portugal.
A viagem foi excelente, e não é porque a passagem é barato que os vôos são péssimos, mas é que dentro do avião você não tem direito a nada, tudo o que você for consumir você tem que pagar, e diga-se de passagem os preços são bem carinhos, hehehehe, e eles vendem de tudo dentro do avião desde comida, bebidas, jóias, perfumes, cupons de loteria, é muito engraçado, uhahuahuahuhuauha.
Ficamos 4 dias em Madrid, fomos na sexta feira de madrugada, saímos as 4:00hrs da manhã do alojamento para pegar o ônibus para ir até o aeroporto porque o vôo decolava as 6:30. A viagem foi bem curta, cerca de 1hr e 15mim.
Assim que chegamos em Madrid, fomos direto por Hostel guardar nossas mochilas, e depois saimos para conhecer a cidade, nesse dia o tempo estava frio e com o céu nublado. Nesse dia nós conhecemos a Plazza Maior, Museo del Prado, Gran Vía (Av. mais importante de cidade), Puerta de Alcalá, Catedral de Almudena, Palácio Real, Jardines Sabatini, Banco de España. Fizemos tudo andando é claro, essa é a melhor parte de fazer um mochilão, você vê muitas coisas diferente do que se tivesse indo com uma excurção ou indo de taxi, ou indo de metro a todos os lugares, o legal foi se perder inúmeras vezes, e conhecer a cidade =]
Não fizemos a visita guiada, no palácio, pois tinha uma fila enorme, e precisa pagar cerca de 8 euros pra entrar, achamos muito caro. portanto só conhecemos ele por fora mesmo.
No final do dia fomos ao Museo del Prado, porque a partir das 18:00hrs a entrada era grátis, e portanto não podíamos perder, hehehehe. Mas foi um pouco difícil de visitar o museu, depois de andar o dia inteiro, nós estávamos um pouco cansado de ficar batendo perna dentro do museu pra ver as obras de arte, não consegui ver todas as obras por esse motivo, mas mesmo assim valeu a pena, foi divertido. Depois do Museu voltamos para o Hostel, pegar nossa mochila e fazer o check-in.
Foi muito engraçado, eu nunca tinha ficado em um hostel antes. A casa era bem antiga, com um pátio central, tinha um estilo meio árabe, uma coisa bem diferente, ai pra você entrar no seu quarto a sua chave era um relógio com um chip, que você aproximava da fechadura pra ela destrancar, e era a mesma coisa com o lockerz (armário onde você guardava as suas coisas). O banheiro era coletivo, tinha muitos chuveiros e sanitas, e parecia bem limpo, no térreo ainda tinha uma área de convivência, um bar, e no sub-solo tinha outro bar que ficava aberto a noite com alguns computadores com acesso livre a internet, não precisava pagar nada a mais por aquilo. No meu quarto ficou eu e mais 7 pessoas, até o domingo a noite as 7 pessoas que estavam lá era o pessoal aqui do alojamento, todos brasileiros, então foi super tranquilo, só no domingo quando eles foram embora, porque eles iam dormir no aeroporto é que mudou o pessoal, mas também foi bem tranquilo.
A noite, nós saímos, fomos procurar algo pra comer, pois queríamos experimentar as comidas típicas espanholas, demorou mas encontramos, eu comi uma tortilha de zorza, o nosso tradicional omelete de batata, só que com um plus, que era a carne de carneiro, hehehe, tava muito bom, depois disso, voltamos e fomos dormir, porque no outro dia queriamos acordar cedo para visitar os museus.
Segundo dia em Madrid, a chuva da previsão realmente chegou, choveu o dia inteiro, entrou água em vários lugares do hostel, por sorte não entrou no nosso quarto. Como não podíamos perder o dia saímos na chuva mesmo pra visitar os Museus, mas dessa vez fui um pouco mais inteligente, pra não piorar a dor de garganta que peguei após ter tomado a chuva no domingo anterior, eu antes de ir pra madrid, passei num chinês aqui e compre uma bela capa de chuva, que foi o que me salvou la.
Nesse dia, fomos visitar a Caixa Fórum, é uma fundação, onde existe algumas exposições de arte, o edifício foi projetado pelos arquitetos suíços Herzog e De Muron, depois a tarde fomos visitar o Museu Reina Sofia, onde tem um anexo projectado pelo Jean Nouvel, (arquiteto francês), e também pra vistar a famosa obra do Picasso, a Guernica, relamente é uma obra muito impressionante.
Guernica - Pablo Picasso
A noite nós saimos, fomos a rua, entramos em vários bares discotecas, cada um com um estilo de música, e foi uma das melhores noites, me diverti muito com a galera, valeu a pena.
No domingo, aproveitamos que o tempo mudou, e fomos no Parque Del Buen Retiro, mas antes de chegar no parque passamos pelo palácio das cibeles, para ver uma cobertura de vidro, muito legal que fizeram lá, e só fica aberta para visitação aos fins de semana. O parque é maravilhoso, retrata bem os parques europeus, ai fomos no lago, andar de barco a remo, foi muito divertido também, fizemos até um racha do nosso barco com o barco do Leo. saímos do parque e pegamos o metro, na estação Atocha, desenha por Rafael Moneo, com direção a Plazza de Toro, para compramos nosso ingresso para a torada, que ia acontecer mais a tarde.
Almoçamos e enquanto esperávamos o horário da torada fomos visitar a Torre da espanha, que é só uma torre de Tv, e o Palácio de los Desportes.
Palácio de Cibeles - Cobertura
É pessoal torada acho que só é legal nos desenhos animados, porque é uma coisa muito cruel, o povo espanhol adora, é cultural deles, nós que somos turistas ficamos com muita dó dos toros. E nessa torada morreram 6 toros, e a torada vai até o torero conseguir matar o toro, com uma espada na cabeça, porém antes disso, a outros ajudantes que vão colocando os espetos no pescoço do toro pra ele ir perdendo sangue e ficar mais fraco até a hora do golpe final. Mas apesar de tudo isso as Toradas é considerada uma arte na espanha, e existem muitas regras, o torero não pode matar o touro quando ele quiser e como ele quiser, existem várias regras que devem ser cumpridas. Mas mesmo assim é uma coisa muito forte de se ver, foi legar ver e vivenciar a cultura do povo espanhol, mas acho que em torada eu não vou nunca mais.
Torada
Na segunda-feira não fizemos muita coisa, acordamos cedo, fizemos o check-out no hostel, saímos comprar alguns souvenirs e depois fomos até a Purte de Madrid, que são duas torres muito inclinadas, uma de cada lado da avenida, e passamos na frente do estádio do Real Madrid, pra conhecermos também, depois disso seguimos para o aeroporto, e ficamos lá esperando até a hora do nosso vôo que era as 18:40 para retornar ao Porto.
Puerta de Madrid
A viagem valeu muito a pena, minha cabeça no avião já foi pensando em vários outros lugares pra visitar enquanto eu estiver morando aqui. Adorei viajar, e com toda certeza posso afirmar que essa será a primeira de muitas. hehehe =]
Um grande Beijo e um abraços pra todos ai do Brasil
Fotos no album do orkut e do Picassa.
Album Picassa - http://picasaweb.google.com.br/giba89
Até a próxima

4 comentários:

  1. Rafa que linda as fotos,adorei ver vc viajando e se divertindo,aproveita mt!!Nossa a Guernica!!Que legal...nossa!!Viaja mt ai viu!!!To sempre acompanhando seu blog!!Bjao

    ResponderExcluir
  2. Elisete.
    Adorei Rafa o comentário e as fotos lindissimas.
    Estou muito ver sua felicidade.Curta bastante que estarei sempre te acompanhado.
    Mil beijos.

    ResponderExcluir
  3. Rafa, sensacional tudo isso, continue nos contando como vão as coisas por aí, e realmente, compre um guarda chuva. Na parte da sacolinha com dois furos pra vc enxergar quase me matei de tanto rir. Quanto ao Herzog e De Muron, eles serão nosso tema do seminário de Arquitetura Contemp. achei muito loco vc ter visitado algo deles. Cara, se cuida direito ai, e muito boa suas fotos, nao pare de nos divertir. Abraços!!

    ResponderExcluir
  4. SHOW DE BOLA!!!
    Foda Rafinha!!!

    ResponderExcluir